quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Goiabada sem açúcar

Idade: 6 meses
Grau de dificuldade: Médio
 
Ingredientes:
2 goiabas grandes
2 laranjas

Modo de preparo:
1- Descasque e pique as goiabas e esprema as laranjas;
2 - Coloque em uma panela em fogo alto, mexendo sempre até levantar fervura;
3- Abaixe o fogo e cozinhe até a goiaba começar a derreter e a panela estiver com pouco líquido;
4- Deixe esfriar, passe pela peneira para tirar as sementes da goiaba e distribua em potinhos.

Rendimento: 2 a 3 porções - podem ser congeladas

7 comentários:

  1. aqui não deu certo... acho que esperei ficar com pouquíssimo liquido, então não passou quase nada na peneira, ficou grosso. e ficou muito amargo. usei laranjas lima e na etapa 3 não fiquei mexendo, apenas deixei cozinhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Renata, aqui ficou delicioso... comemos eu, o Fernando e o papai. Ficou docinho e passou fácil na peneira.

      Excluir
  2. Como faço para congelar? Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só deixar esfriar e colocar no freezer. Para consumir passar para geladeira com algumas horas de antecedência.

      Excluir
  3. comigo tb não deu certo, fiz com laranja lima e realmente ficou amargo... não dei pro Davi...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana, aqui ficou uma delícia! Eu fiz com laranja comum, com certeza deve influenciar no resultado!

      Excluir
  4. Eu fiz com laranja lima, porém ao acrescentei-a somente depois que a goiaba já tinha derretido toda, deu super certo, meu filhinho de 7 meses amou!!!

    ResponderExcluir