segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Nuggets de milho com legumes

Idade: Para bebês que fazem BLW ou já comem pedaços
Grau de dificuldade: médio


Ingredientes:
Massa:3 espigas de milho 
1/2 cebola 
1/2 xícara de chá de cenoura ralada
1/2 xícara de chá de vagem ou abobrinha picada
2 colheres de sopa de polvilho azedo
6 colheres de sopa de farinha integral
Salsinha
Cebolinha
Sal

Para empanar:
Farinha integral e polvilho na proporção 1/2 a 1/2 misturados com 1 colher de sopa de gergelim (opcional).
Pode ser utilizado também farinha de rosca.

Modo de preparo:
1- Coloque no processador o milho previamente cozido e debulhado com a cebola e 1/2 xícara de água;
2- Em uma panela, coloque o milho batido acrescentando os legumes, o polvilho e a farinha, mexendo até desgrudar da panela (ponto mais ou menos de enrolar);
3-.Caso a massa não fique tão firme para modelar, pegue com uma colher e coloquei delicadamente na farinha de empanar.
4- Modele os nuggets e asse em forno preaquecido por aproximadamente 30 minutos

Dica: Podem ser congelados ainda sem assar.
Os legumes podem ser variados, conforme preferência das crianças e dos pais. Acrescentar um pouquinho de azeitona dá um gostinho especial.

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